• MarTechBiz
  • Posts
  • Qual é a maior empresa de Martech do Brasil?

Qual é a maior empresa de Martech do Brasil?

Conheça as empresas de tecnologia que lideram o marketing digital no Brasil e nos representam no mercado internacional.

Nesta edição:

  • Conheça as empresas de tecnologia que lideram o marketing digital no Brasil e nos representam no mercado internacional.

  • OpenAI lança concorrente direto do Google.

  • O que você precisa saber sobre a RD Station em menos de 1 minuto.

Boa leitura!

Alguém te encaminhou esse email? Se inscreva para receber semanalmente o MarTechBiz!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE
As maiores empresas Martech do Brasil

Esta semana acontece o RD Summit 2024, um dos maiores eventos de marketing digital e vendas da América Latina, organizado pela RD Station. Esta edição espera reunir mais de 20 mil participantes, 150 palestrantes e 200 expositores, inclusive com transmissões ao vivo.

A RD Station, uma das líderes brasileiras em soluções de automação de marketing e CRM, conta com mais de 50 mil clientes em 50 países. Tenho uma conexão especial com a empresa: quando começaram o programa de parcerias, minha agência na época foi uma das primeiras parceiras em São Paulo. Até chegamos a patrocinar a edição de 2014 que aconteceu em Florianópolis, quando o evento ainda era bem menor (sim, tenho foto para provar!).

Martech verde e amarelo

Em 2021, a RD Station foi adquirida pela TOTVS em uma transação de cerca de R$ 2 bilhões. A aquisição reforçou a divisão chamada de Business Performance da gigante nacional de software, que também conta com soluções de gestão (administrativa, financeira e operacional) e uma unidade de Fintech.

As outras empresas de Martech brazucas listadas em bolsa são:

  • LWSA (ex-Locaweb): evoluiu de fornecedora de hospedagem para um hub de soluções de marketing e e-commerce. Especialmente após seu IPO em 2020, a empresa realizou diversas aquisições, entre elas: Wake, Tray, Bagy e Social Miner.

  • VTEX: abriu capital na bolsa de Nova Iorque em 2020. Focada em desenvolver plataformas de e-commerce, tem como principais clientes empresas de médio e grande porte. Desde o IPO, a empresa buscar crescer na América Latina e entrar nos mercados americano e europeu.

  • Zenvia: também listada nos EUA, se destaca em soluções de automação de marketing e plataformas de comunicação via SMS, WhatsApp e RCS.

Quem leva o troféu de maior Martech Br?

Depende! Considerando o faturamento geral, ninguém chega perto da TOTVS, com uma receita anual próxima a R$ 5 bilhões. Porém, sua divisão de Business Performance (onde se insere a RD Station) fatura cerca de R$ 500 milhões ao ano.

A LWSA também não é uma provedora de Martech puro-sangue, mas a receita com e-commerce (R$ 900 milhões) representa a maioria de seu faturamento total de R$ 1,3 bilhões anuais.

A Zenvia registra R$ 879 milhões com foco total em marketing digital. E a campeã é a VTEX, com faturamento de R$ 1,2 bilhão concentrado em soluções de e-commerce.

Fonte: área de RI das empresas

Outras empresas Martech brasileiras estão crescendo rápido e se preparam para a próxima janela de oportunidade do mercado de IPOs. Conhece alguma outra empresa que merece estar nessa lista? Responda a esse email e conte para a gente!

NOTÍCIAS DA SEMANA

🔎 OpenAI lança ChatGPT Search, concorrente direto do Google
A nova funcionalidade de busca oferece respostas instantâneas sobre tópicos como notícias, esportes, ações e clima, com atribuição direta de fontes e links. O ChatGPT acionará automaticamente buscas quando necessário, mas os usuários também podem ativar as pesquisas na web manualmente usando um ícone de globo.

📺 Globo vai controlar a Eletromidia e reforça aposta no OOH
A Globo fechou um acordo para comprar a participação da HIG Capital na Eletromidia, assumindo o controle da líder de mídia ‘out of home’ e avaliando a companhia em R$ 4 bilhões.

📅 [Curso Online] Cubo Academy: Growth & Sales
O programa imersivo do Cubo Itaú abre inscrições para o módulo sobre Growth & Sales. O conteúdo é passado por founders, CEOs e especialistas top tier do mercado para trazer um conteúdo fundamental que vai levar o seu negócio para o próximo nível. 12 nov 2024 • Evento Online.

MARTECH EM FOCO
RD Station em 1 minuto

  • 2011: Fundação da Resultados Digitais em Florianópolis, SC.

  • 2012: Lançamento do RD Station Marketing e realização da primeira edição do RD Summit para 300 pessoas.

  • 2015: A empresa atinge 3.000 clientes.

  • 2018: Início do processo de internacionalização, com operações no México e na Colômbia. Lançamento do RD Station CRM.

  • 2020: A empresa muda sua marca corporativa de Resultados Digitais para RD Station.

  • 2021: Aquisição pela TOTVS, em um dos maiores acordos de aquisição privada da América Latina na indústria de software.

  • 2023: Realização da primeira edição do RD Summit em São Paulo, com 20.000 participantes.

  • 2024: Atinge a marca de 50 mil clientes ativos.

MARKETING + TECHNOLOGY + BUSINESS

MarTechBiz é uma newsletter semanal produzida por Tiago Amaral.

Toda quinta-feira, receba em seu email insights na intersecção do Marketing, Tecnologia e Negócios.

Esse email foi encaminhado para você? Clique para se inscrever.

Reply

or to participate.